terça-feira, 15 de setembro de 2009

Tecnologias de conexão à Internet

Internet discada


Meio de conexão com a internet, onde a taxa de transferência de dados é muito baixa, tornando a conexão lenta.
Utiliza o chamado Fax Modem, uma placa de conexão PCI, onde conecta-se diretamente à linha telefônica. O termo modem vem das palavras MODELADOR e DEMODELADOR, pois sua função é converter pulsos telefônicos em dados. È uma tecnologia que foi muito usada nos primórdios da Internet, e a desvantagem é que a linha telefônica fica ocupada enquanto estiver conectada, e atualmente tem o custo de uma ligação local por minuto.


Internet Banda Larga (ADSL)

Surgindo como a revolução da internet, a ADSL (Assinchronized Digital Subscribed Line) utiliza a linha telefônica também, entretanto, a taxa de dados é muito mais alta, atingindo níveis altíssimos de velocidade.
Utiliza um modem também, mas este é um equipamento externo ao computador, também converte sinais  vindos pela linha telefônica em dados, que chegam ao computador com velocidade de 100 MBPS, e a taxa de transferência da internet varia entre 256 KB a 8 MB ou mais, dependendo do link que o usuário adquire, muito mais veloz que a taxa de transferência da linha discada que no máximo chega à 56 KBPS

2 comentários:

  1. Olá,Deny
    Eu gostei do seu trabalho também.
    eu estava precisando muito mesmo e enconteri aqui muito obrigada.

    ResponderExcluir